Patrocinadores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ganhar Dinheiro na Internet - Sonho ou Ilusão?

Muitas pessoas dizem que sonham em Ganhar mais Dinheiro, ter mais tempo livre para passar com a família e fazer o que gosta mas, será realmente um sonho ou apenas uma ilusão?

Descubra neste artigo se você realmente tem condições de ganhar dinheiro na internet ou não...



Leiam com atenção o texto abaixo enviado por um amigo, tenho certeza que servirá de reflexão para todos...


Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que tenho como fundo de tela de meu computador uma foto de um Camaro. Mantenho esta foto ali pois um dos meus sonhos que espero em breve realizar é comprar este carro. Esta foto me rendeu um dialogo muito interessante com um amigo que pretendo relatar a vocês:

Um dia destes este amigo esteve em minha casa e viu a foto do Camaro em meu notebook. Ao ver a foto ele exclamou:

- Carrão hein ! É este o próximo que você vai comprar?

Respondi:

- Sim, não sei se é o próximo mas logo logo comprarei um destes.

Então meu amigo completou:

- Meu sonho é ter este carro !

Como eu tenho bastante liberdade com este amigo retruquei:

- Não, não é seu sonho comprar um Camaro.

Ele, um pouco indignado pela minha observação reiterou:

- É meu sonho sim, eu sempre disse que se tivesse dinheiro compraria um Camaro.

Eu, em tom provocativo retruquei:

- Não, não é seu sonho ter um Camaro.

Já um pouco irritado meu amigo disse em tom definitivo:

- Claro que é meu sonho, se eu estou dizendo que é, é. Não é você que sabe dos meus sonhos, sou eu !

Então para justificar minha posição, e graças a liberdade que temos um com o outro, comecei a fazer uma análise não autorizada da realidade que este meu amigo vive hoje. Respondi:

- Amigo, veja bem; não estou dizendo que você não gostaria de ter este carro, só estou dizendo que ter um carro como este não é um sonho pra você. Quando a gente tem um sonho a gente corre atrás, nós fazemos de tudo para conseguir realizá-lo e não descansamos até conseguir. No entanto não vejo você fazendo nada a fim de realizar este sonho que você diz ter.
Um Camaro custa hoje algo em torno de 220 mil reais. Para comprar um Camaro em um ano você teria que economizar algo em torno de 20 mil reais por mês, ou seja, teria que SOBRAR 20 mil reais por mês do seu salário. Entretanto, hoje, seu salário total é de 10% deste valor. Ganhando 2 mil reais por mês quando você pensa que vai conseguir comprar este carro???

Um pouco encabulado meu amigo se explicou:

- Não, é claro que eu sei que com o que ganho hoje não dá pra comprar este carro. Mas não quero ganhar só isso a vida inteira. Não disse que quero comprar um Camaro hoje, mas sonho em ter um no futuro.

Na tentativa de fazer meu amigo enxergar o que ele não estava vendo continuei:

- No futuro quando?? Na empresa onde você trabalha o teto salarial não passa de 5 mil reais e até onde eu sei você não tem enviado currículos ou procurado outros empregos. Entende agora, você não está fazendo nada para mudar a realidade que vive hoje. Quando a gente tem um sonho temos também uma meta e uma meta envolve atitude. Você pode até estar ganhando pouco hoje, mas se você diz ter o sonho de comprar um Camaro você deveria estar fazendo alguma coisa para ganhar mais dinheiro hoje e cada dia mais num futuro próximo.
O que você está fazendo hoje é igual as pessoas que dizem que sonham em ganhar na loteria mas nunca jogam; ou seja, não é um sonho, é um desejo insensato.

Meu amigo por fim entendeu o que eu estava querendo dizer e acabou por admitir que de fato precisava parar para repensar sua vida e seu futuro.

Lamentável nisso tudo é que esta conversa não faz sentido só para meu amigo, eu poderia ter a mesma conversa com milhões de pessoas em todo mundo, pessoas que dizem sonhar com uma vida melhor mas não fazem nada por isso.
No dialogo que acabei de descrever o problema não era o fato de meu amigo ganhar pouco mas o fato de que ele dizia sonhar com algo que ele jamais conquistaria na situação em que se encontrava e para completar ele não estava tomando nenhuma atitude para mudar isso. Ou seja, seu dito sonho era totalmente incompatível com sua vida e poderia ser descrito como loucura assim como querer ganhar uma maratona sem dar um passo sequer.

Sonhos incompatíveis tornam a vida vazia, pois a vida é feita de sonhos, porém se os sonhos não tiverem prazos ou previsão para se concretizarem nós sentiremos que os dias estão passando e nós não estamos caminhando em direção alguma. Se seus sonhos não passarem de devaneios eles nunca se realizarão e você terá uma vida vazia e frustrante.

Muitas pessoas dizem sonhar com uma vida melhor, comprar um carro de luxo, uma casa grande, um sítio, abrir o próprio negócio, um barco... enfim ter e viver uma realidade diferente da que têm hoje. Contudo poucas pessoas estão dispostas a sair da sua zona de conforto e encarar novos desafios a fim de realizar estes feitos. A grande maioria das pessoas agem como meu amigo, dizem sonhar com algo mas na verdade não sonham de fato com isso pois nada fazem de concreto para conquistar.

Neste cenário você têm duas escolhas a fazer:

Primeira: Você não é obrigado a querer mais da vida só porque os outros querem. Você pode preferir viver uma vida limitada e cheia de privações a ter que trabalhar e se estressar para conquistar coisas a mais. Se esta "preguiça" de crescer te faz bem e você gosta da sua vida assim, então tudo bem. Apenas te digo para ter a coragem de admitir isso, não finja querer mais da vida se de fato você não quer.

Segunda: Você tem desejos que chama de sonhos mas agora sente que não se esforça ao máximo para conquistá-los. Pare então e faça uma auto-análise. Analise os desejos que você têm, faça uma lista com todos eles começando dos mais importantes. Você faz algo de concreto HOJE por isso? Você tem um plano de ação e um prazo para conquistar esta meta? Se você respondeu que sim as duas perguntas então você pode chamar esta meta de SONHO. Se respondeu não a alguma destas perguntas então está na hora de AGIR e transformar este desejo em SONHO.

Mude já, transforme seus desejos em sonhos e veja sua vida ganhar um novo significado.

Temos um projeto excepcional para que você dê o primeiro passo. Conheça o Kit Grana Automática e dê início a sua liberdade financeira.

Sobre o Autor:
Fernando Campos Fernando Campos é blogueiro e webmarketer. Autor e Editor do Blog Mundo Dinheiro. Tem se dedicado a ensinar as pessoas a usar a internet para ganhar dinheiro de forma honesta e alcançar sua independência financeira.

[Fechar]

Olá! Meu nome é Fernando Campos, sou o autor deste Blog (Mundo Dinheiro) e agradeço muito por sua visita!
Quero lhe oferecer Completamente Grátis as minhas Dicas para Você Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa Pela Internet
Não Perca tempo
Coloque seu Nome e Email Abaixo e Receba Dicas Grátis

NOME:

EMAIL: